Atrair talento a uma start-up é um grande desafio para muitos proprietários de pequenos negócios. Enquanto não há nenhum argumento que a contratação de funcionários de topo pode ajudar a promover os seus objectivos, deve ter em mente que não pode oferecer salários muito altos ou lucros exorbitantes.

Então, como você pode superar estes desafios a fim de garantir os melhores talentos para a sua casa? Considere as seguintes abordagens:

3 formas para atrair talentos para uma start-up

Entenda o que você tem a oferecer

Uma start-up representa uma cultura bem diferente do encontrado noutras corporações tradicionais. Para muitos funcionários, é realmente um benefício.

Saber que as pessoas estão à procura de oportunidades que você tem para oferecer, pode ser mais fácil para atrair talentos a uma start-up.

Uma vez que começar a procurar novos funcionários, lembre-se que as melhores pessoas para fazer propaganda da sua empresa são membros do pessoal existente. Obviamente, fornecer um incentivo monetário para os empregados que refiram à empresa pode ser uma boa maneira de encontrar rapidamente pessoas talentosas.

Oferecer trabalho à distância

Só porque você não pode oferecer muito em termos de compensação para os novos empregados não significa que você não tem nada para trazer à mesa. Na verdade, como uma empresa em crescimento, pode fornecer um ponto importante que a maioria das empresas não podem – trabalhar à distância.

Os trabalhadores de hoje estão mais conscientes do que nunca do equilíbrio entre o trabalho e a vida, tornando-as particularmente atraídos para empregos que lhes dão a flexibilidade para executar recados, cuidar dos filhos e cuidar de outros assuntos pessoais, conforme necessário . Contanto que coloca as precauções para garantir que o trabalho é feito, as start-ups são um lugar ideal para oferecer este benefício.

Proporcionar outros benefícios intangíveis

Nesta mesma linha, para a maioria das pessoas, o trabalho não se trata apenas de executar um conjunto de tarefas. Há uma série de benefícios intangíveis que são considerados parte do processo de atracção de talentos.

Por exemplo:

  • Ofereça-se para ajudar a potenciais empregados para obter vistos de trabalho e autorizações necessárias para viver. Poucas empresas oferecem este benefício.  Isto pode ajudá-lo a ser exposto a um grupo mundial de talentos muito mais amplo.
  • Proporcionar oportunidades de treinamento e desenvolvimento excepcionais. Na maioria dos casos, oferecer aos funcionários ajuda com o custo para buscar certificações adicionais é muito menos dispendioso que oferecer salários mais altos. As pessoas querem ser associados a empresas que investem neles. Assim sendo, oferecer programas de treinamento e desenvolvimento é uma forma de demonstrar esse compromisso.
  • Lembre-se, você não vai ser um empreendedor se você tem um espírito criativo e independente. Aplica-se estas virtudes para trabalhar em sua estratégia de recursos humanos e ser capaz de encontrar maneiras de atrair os melhores talentos, sem exceder o seu orçamento.