Hoje vamos ver algumas coisas a evitar no email marketing se você quiser ter sucesso.

O que não fazer no E-mail Marketing

Quem você é e onde está?

Desconhecimento sempre leva à suspeita. Os consumidores sempre confiarão e abrirão e-mails se existe informação de quem o está a enviar ou o e-mail. Portanto, é importante para você incluir a sua marca na parte de cima quando envie e-mails.  Isto, o título deve ser claro e transmitir uma ideia do conteúdo do e-mail.  Assim como quem o envia, por isso, pondere com calma e tempo. Seja estratégico! Já que se vai investir tempo nisto, tem que fazer para obter os resultados que espera.

Assuntos atraentes

As linhas de assunto podem influenciar que o consumidor  abra ou ignore o e-mail. Portanto, é importante que no email marketing crie uma linha de assunto interessante e atraente para ter grande sucesso. Considere as seguintes dicas como enquanto trabalha na sua linha de assunto:

  • Comunique  brevemente de que trata o seu e-mail e os benefícios que obterá o receptor se o abre.

Faça a opção de cancelar mais fácil

Todos os e-mails não são lidos completamente. Estes são lidos brevemente e muito por cima. O que mais interessa ao consumidor, serão armazenadas na caixa de entrada e o resto será ignorado. Um processo de anulação difícil da sua assinatura pode incomodar aos consumidores e dar o passo de colocar-lhe como spam. Portanto, é importante permitir aos seus consumidores um processo de anulação fácil e sem complicações.

Evitar o uso de imagens como e-mail

No geral, as imagens são deficientes em e-mails. Portanto, é um grande NÃO para todos os vendedores a decisão de usar uma imagem como um e-mail. Se você fizer isso, esteja preparado para que o seu e-mail seja ignorado e destruído.

Espero que esta lista de coisas a evitar no e-mail marketing seja muito útil e tenha um grande sucesso.